Startup permite economizar até 35% no seguro viagem

30

Durante uma viagem internacional, um deslize pode ser o suficiente para transformar o sonho em pesadelo. Caso necessitem de atendimento médico no exterior, brasileiros que não dispõem de um seguro viagem correm o risco de pagar uma fortuna por isso. Para baratear e simplificar o acesso a esse serviço, a comparação de preços e compra on-line tem sido uma alternativa, como explica o diretor da Seguro Store (www.cambiostore.com/seguro-viagem), Bruno Ferreira.

“Além da contratação em apenas alguns cliques e do custo mais baixo, plataformas do ramo deixam mais claro qual é a cobertura oferecida por cada opção, permitindo ao cliente uma decisão mais certeira”, conta Bruno. No caso da Seguro Store, por meio da negociação com uma grande seguradora, os brasileiros que pretendem viajar para fora encontram o serviço por preços até 35% mais baratos que a média do mercado.

No contexto de quem está com a cabeça cheia de preocupações com a organização da viagem, descomplicar o processo pode ser a chave para mais pessoas adquirirem a proteção, segundo Bruno. “Diferentemente da negociação e contratação tradicionais, a transação on-line pode ser feita em apenas alguns minutos e sem sair de casa. É uma maneira simples de resolver uma questão que muitas vezes nem é lembrada”, diz o diretor. “Mas é essencial, já que não raro o preço de uma internação nos Estados Unidos, por exemplo, superar US$ 1 milhão”, afirma.

Benefícios duplos

Criada pelos mesmos donos da fintech de câmbio on-line Câmbio Store, a Seguro Store vai oferecer vantagens para os clientes que contratarem o serviço de ambas as empresas: quem adquirir o seguro viagem poderá comprar moedas estrangeiras com desconto.

Para aqueles que fizerem o movimento contrário, por sua vez, também haverá descontos e as cotações do seguro viagem podem atingir um patamar até 70% mais barato do que a média de mercado. “A nossa expectativa é que em três meses, um terço dos clientes da Câmbio Store também já estejam utilizando a Seguro Store”, finaliza Bruno.